13 Reasons Why

13 Reasons Why é uma série que trata o suicídio de Hannah mostrando os motivos que a levou a cometê-lo. Cada episódio é um motivo.



Nós, como católicos, devemos aprender a enxergar nossa vida com a grandeza que ela tem, e, para tanto, Deus nos dá incontáveis razões. Destaco, ainda que de maneira simplória, treze porquês de Deus que dão sentido à nossa vida.

1: Porque antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações. (Jer 1, 5)

2: Porque o Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas o sopro da vida e o homem se tornou um ser vivente. (Gênesis 2, 7)

3: Porque Caríssimo é o preço de sua alma [...]. (Salmos 48, 9)

4: Porque Ele criou tudo para a existência e as criaturas do mundo devem cooperar para a salvação. Nelas nenhum princípio é funesto, e a morte não é a rainha da terra. (Sabedoria 1, 14)

5: Porque eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. (Isaías 43, 1)

6: Porque vós sois a luz do mundo. (Mt 5, 14)

7: Porque onde está teu tesouro, lá também está teu coração. (Mt 6, 21)

8: Porque ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. (Mt 6, 24)

9: Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mt 18, 20)

10: Porque o Filho do Homem veio, não para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por uma multidão. (Mt 20, 28)

11: Porque “toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.” (Mt 28, 20)

12: Porque quem é de Deus ouve as palavras de Deus, e se vós não as ouvis é porque não sois de Deus. (João 8, 47)

13: Porque Eu sou a ressureição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. (João 11, 25)

Cada um desses porquês será tratado de maneira mais aprofundada, haverá um artigo para cada um. Convido-vos a compartilhar em suas redes sociais com os amigos, familiares, visto que muitos necessitam ver o valor que têm e enxergar a si mesmos de verdade e na Verdade que é o Cristo. Afinal, não viemos ao mundo à toa.

Deus vos abençoe.







Por Vinícius Henrique,
Integrante do Movimento TLC - Diocese de Palmeira dos Índios/AL;
Catequista e estudante de Eletrotécnica - IFAL;
Criador da página Ele te quer SANTO com atuação no instagram (@eletequersanto).


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.