Coisas que você não sabia sobre Bento XVI

Hoje, o bispo emérito de Roma, Bento XVI, completa 90 anos. Dia de festa, dia de alegria porque Cristo ressuscitou e Bento faz aniversário! Durante a sua trajetória, Joseph Ratzinger contribuiu imensamente para a vida da Igreja e dos filhos de Deus, e há coisas sobre a sua história que provavelmente você não sabia:


1. Ele sabe pilotar helicóptero!

Bento XVI sabe pilotar helicóptero e possui licença para isso. Ele gostava de voar do Vaticano até a residência pontifícia, em Castelgandolfo. Apesar disso, nunca aprendeu a dirigir um carro.

2. Fala 7 idiomas

Fala fluentemente alemão, inglês, italiano, francês, espanhol, latim e português.

3. Foi prisioneiro de guerra durante a Segunda Guerra Mundial

Ratzinger foi forçado a servir ao exército alemão na 2ª Guerra Mundial, apesar de que nunca esteve em combate. Foi preso pelo exército dos EUA, após estes terem estabelecido uma sede na fazenda de seus pais. Após alguns meses, foi liberado e voltou para casa num caminhão de leite.

4. Gosta de cuidar de gatos de rua


O bispo emérito de Roma ama gatos de rua! Quando cardeal, ele era conhecido pelos vizinhos por tratar de gatos que encontrava na rua. Como papa, teve dois gatos, sendo um desses, encontrado por ele em Roma.


5. Ele não queria ser papa


Bento XVI era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Não gostava de altos cargos. A pouco de completar 75 anos, pediu ao Papa São João Paulo II licença, como estabelece a regra. Ele iria usar o tempo livre para escrever livros. Ocorre que o pedido não foi aceito e, após a morte de JPII, Ratzinger tornou-se papa aos 78 anos. 






Natan Moreira
Faz parte da Obra da Comunidade Católica Shalom, Missão Maceió, tem 22 anos e é estudante de Direito no CESMAC. Na paróquia Nossa Senhora do Livramento - Cajueiro/AL, exerce a função de cerimoniário. Além disso, é o fundador da rede Católico Arretado, atuando no Instagram, Facebook, YouTube e Site. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.