Padre é condenado por desvios de dinheiro



Da Redação

Um padre que se apaixonou por sua faxineira defraudou sua paróquia de mais de 50.000 libras, o equivalente a 200 mil reais, para presentear a ela e suas filhas.
 
Jane Waugh, a acusadora, disse que o padre, que agora vive em Stockton, havia se juntado à paróquia em 2009 e as contas mostraram que os gastos aumentaram quatro vezes em algumas áreas depois que ele assumiu.


Ela disse que "roupas femininas" foram encontradas nos quartos e passaportes pertencentes à faxineira Gillian Leddy e suas duas filhas foram encontradas no cofre.Reid disse à polícia que se apaixonara por Gillian Leddy, e viu suas filhas, Veronica e Alice, como "a família que nunca teve".


Durante o inquérito, descobriram que o padre deu casas e dinheiro para Leddys em uma "grande escala", comprando duas casas para cada filha, um carro cada e ainda financiou uma cafeteria para elas.

“Gostaria de expressar as minhas sinceras desculpas por todos aqueles atingidos pelas minhas ações. Eu aceito completamente a responsabilidade de ter utilizado o dinheiro da paróquia. Desculpe”, leu o padre na frente do Juiz.

O padre terá que ressarcir à Igreja o dinheiro, além de cumprir pena de 1 ano e meio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.