Seja o Cristo para o seu próximo
Temerosos pelos juízos da sociedade, somos levados a esconder nossa fé e esquecer a mensagem do Evangelho. Mas não é isso o que Deus nos pede.
Dia após dia vemos cada vez menos
jovens obedientes à Igreja, como que numa mentalidade moderna ditando que ser
ativo na Igreja é sinônimo de ignorância. O mundo, imergido numa onda de ateísmo, reage debochadamente ao Evangelho, fazendo do fato de ser cristão uma razão automática para exclusão social. Constantemente, tais taxações nos fazem
desanimar, fugir e até cair no pecado da omissão.
Contudo, as circunstâncias que
envolvem a obra não diminuem sua natureza divina. Ainda que nossa
cruz pareça difícil, devemos lembrar que o Senhor nos chama para a sua messe, e nos chama com
urgência! Não devemos nos envergonhar de quem deu a vida por nós (Lucas 9,26), temos que ser violentos, se quisermos mesmo ter o Reino dos Céus, como avisa Jesus em Mateus 11, violentos no sentido de sermos radicais e abraçar verdadeiramente Sua mensagem. É necessário lembrar que somos responsáveis pelas almas que ainda não se converteram, sim. Se, no seu grupo social, alguém ainda não conhece a Deus é porque você não O apresentou a eles.
A Verdade - que é o próprio Cristo - deve ser anunciada, e para tanto, precisa-se de jovens audaciosos no seu sim a Deus, jovens que deem um testemunho de Jesus na sua escola, nos seus grupos, na sua casa e mais ainda, no seu EU, pois a maior forma de pregar o evangelho é com a nossa vida.
É preciso de jovens que tenham a
coragem de falar dEle para os seus amigos, que transmitam a busca pela santidade, que falem da beleza das Suas santas Leis, jovens que não tenham medo de,
com sua própria vida, ser o Cristo para o próximo.
Com a humildade no coração e a bondade
nos olhos, levemos o mundo a um encontro pessoal com o Criador! A caminhada
cristã, principalmente na juventude, é difícil, mas unidos ao Bom Jesus
perseveramos sob Suas palavras: "no mundo tereis aflições, mas tende bom
ânimo, eu venci o mundo." - João 16,11.
Que possamos incendiar o mundo com o coração ardente de amor por Cristo!
José Aldo
Consagrado a Jesus pelas mãos de Maria, tem 16 anos e é estudante de Informática - IFAL. Faz parte da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Maribondo/AL, onde integra o Ministério Sal e Luz e a Legião de Maria.
Escreva um comentário