Aparições de Fátima vão virar filme com Sônia Braga no papel de Irmã Lúcia

A direção está a cargo do italiano Marco Pontecorvo, diretor de fotografia de Cartas para Julieta e episódios de Game of Thrones.


Lúcia e santos Francisco e Jacinta Marto.
Por: Sempre Família

A história das aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, que acaba de completar 100 anos, será o tema de um filme produzido pelo estúdio norte-americano Arclight Films. Fátima terá no elenco a brasileira Sônia Braga, de Aquarius e Luke Cage, e o norte-americano Harvey Keitel, de Taxi Driver e O Grande Hotel Budapeste. A direção está a cargo do italiano Marco Pontecorvo, que foi diretor de fotografia de Cartas para Julieta e de episódios de Game of Thrones.
A produção do filme anunciada oficialmente hoje (18/05) durante o Festival de Cannes, na França, onde os produtores estão procurando por investidores.
Natasha Howes, uma das produtoras, já havia adiantado no sábado passado que Sônia Braga fará o papel da irmã Lúcia, uma das videntes de Fátima. Segundo Howes, a atriz já participou em pré-filmagens na primeira semana de maio em Lisboa. Estão também no elenco as atrizes portuguesas Ana Moreira e Ângela Pinto.


O produtor Gary Hamilton disse que o roteiro “se mantém fiel à mensagem milagrosa” das aparições. Howes também referiu que o Santuário de Fátima aprovou e apoia a realização do projeto, tendo até autorizado a utilização do logótipo criado para o centenário da história das aparições de Fátima para promover o filme.
Uma equipe de conselheiros do santuário acompanha o projeto. Hamilton e Howes participaram no último sábado da missa celebrada pelo papa Francisco em Fátima, durante a qual foram canonizados dois dos videntes das aparições, os irmãos Jacinta e Francisco Marto.

Com informações de DN.pt

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.