Descubra se você é um católico jujuba em 5 passos

Há uma infinidade de gente que quer fazer Deus à sua maneira, bem como as regras estabelecidas pela Igreja. Não é assim não, coleguinha. 


Se tem uma coisa que a gente sempre se cansa de falar, mas há uma galera que não entende, é que as coisas de Deus devem ser levadas a sério, afinal de contas, Deus não é o teu chapa. E como vemos, há uma infinidade de gente que quer fazer Deus à sua maneira, bem como as regras estabelecidas pela Igreja. Não é assim não, coleguinha. 

Nós, do Católico Arretado, separamos cinco características das inúmeras presentes em católicos que ousam desafiar a fé firme e a Sagrada Tradição, porque preferem as suas jujubices.


1. O católico jujuba só sabe falar "NÃO JULGUEIS"


Antes de tudo, é muito importante entendermos a diferença entre julgar e exortar. Quando se julga, exclui-se alguém de determinado "estado de dignidade" pelo simples fato deste alguém ter errado (isso nós nunca faremos, até por que não temos autoridade para isso). Quando se exorta, se aconselha, mostra-se o caminho da Verdade. A intenção aí, é ensinar o que é correto, corrigindo os erros, mas mostrando o que é correto.

2. O católico jujuba "passa a mão por cima" dos erros dos outros, argumentando que Deus é amor


Deus é amor, mas nos confia irmãos para juntos chegarmos aos céus. Seria falta de caridade e de misericórdia da nossa parte, vermos o irmão caído no erro e o deixarmos lá caído, e ainda por cima apoiarmos suas ações. Não. É preciso corrigir, com caridade, sim. Mas corrigir sempre. Essa é a verdadeira prática do amor.

3. O católico jujuba é puritano


Enquanto para alguns nada é pecado, como vimos no item 1, para outros, tudo é pecado. Condenam as pessoas que tomam cerveja ou alguma bebida alcoólica. Condenam pessoas que ouvem música secular e até mesmo assistem filmes de terror. Sinceramente, né?


4. O católico jujuba não conhece a doutrina da Igreja


Por isso ele está muito propício a apoiar ideologias contrárias ao próprio cristianismo, como por exemplo, o comunismo, socialismo, feminismo, movimentos abortistas, etc. O jujuba, por não saber o que a Igreja ensina, nunca estará disposto, muito menos saberá defender a fé quando esta se encontra ameaçada pelo secularismo.


5. O católico jujuba não é obediente


O católico jujuba pode ser obediente ao coordenador do grupo de oração, mas não obedece às regras da Igreja, como as regras litúrgicas, os decretos das autoridades instituídas, como por exemplo, o Decreto Contra o Comunismo, de Pio XII.

E aí? Você se identificou com essas características? Se não, pode comemorar. Mas se sim, então está na hora de repensar a vida e pedir a Deus a graça da conversão. 

Até a próxima. 

Mais abaixo, um vídeo sobre o tema. vale a pena assistir.







Natan Moreira
tem 22 anos e é estudante de Direito no CESMAC. Exerce a função de cerimoniário e é fundador da rede Católico Arretado, atuando no Instagram, Facebook, YouTube e Site. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.