Oração de São Padre Pio de Pietrelcina: "Fica comigo, Senhor!"

Conheça um pouco de São Padre Pio e reze, com ele, a oração que o fez sustentar perseguições e permanecer firme na intimidade com Deus!


Padre Pio, um Santo conhecido e aclamado no mundo inteiro, nasceu em 25 de maio de 1887 em Pietrelcina, na Itália. Seguidor fervoroso de São Francisco de Assis, Pio passou sua vida inteira, desde a infância, com os olhos voltados para o Eterno; tinha visões constantes de Nossa Senhora e seu Filho Jesus, bem como apresentava uma grande intimidade com seu Anjo da Guarda, cuja ajuda era constante e atuante, de forma que na função de padre, sempre aconselhava seus fiéis a fazerem o mesmo: colocarem confiança e apreço nesses auxiliadores.

Totalmente doado ao amor de Deus, São Padre Pio teve sua vida marcada por sofrimentos e perseguições, tanto em realidades sobrenaturais, como na realidade imanente. Portador do dom da cura, da bilocação, levitação, das visões, e, sobretudo, por apresentar os estigmas de Cristo, sua santidade espalhou-se facilmente, acarretando incompreensões e limitações, tanto de pessoas, como da própria Igreja, com as quais ele foi obediente e dócil. Torturado, tentado e provado pelo maligno, conhecia a astúcia do “Barba Azul”, como costumava chamar o demônio, e fazia de tudo para proteger seus filhos dessas garras.

Assim, conheça e reze a famosa oração de São Padre Pio de Pietrelcina, oração essa que o forneceu coragem, força, intimidade com Deus e um amor sincero, capaz de partilhar as dores do Cristo crucificado e de se sustentar em momentos de luta e provações. 

Fica comigo, Senhor!

Fica Senhor comigo, pois preciso da tua presença para não te esquecer.
Sabes quão facilmente posso te abandonar.
Fica Senhor comigo, porque sou fraco e preciso da tua força para não cair.
Fica Senhor comigo, porque és minha vida, e sem ti perco o fervor.
Fica Senhor comigo, porque és minha luz, e sem ti reina a escuridão.
Fica Senhor comigo, para me mostrar tua vontade.
Fica Senhor comigo, para que ouça tua voz e te siga.
Fica Senhor comigo, pois desejo amar-te e permanecer sempre em tua companhia.
Fica Senhor comigo, se queres que te seja fiel.
Fica Senhor comigo, porque, por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para ti, um ninho de amor.

Fica comigo, Jesus, pois se faz tarde e o dia chega ao fim; a vida passa, e a morte, o julgamento e a eternidade se aproximam. Preciso de ti para renovar minhas energias e não parar no caminho. Está ficando tarde, a morte avança e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da falta de fé, da cruz, das tristezas. Oh, quanto preciso de ti, meu Jesus, nesta noite de exílio.

Fica comigo nesta noite, Jesus, pois ao longo da vida, com todos os seus perigos, eu preciso de ti. Faze, Senhor, que te reconheça como te reconheceram teus discípulos ao partir do pão, a fim de que a Comunhão Eucarística seja a luz a dissipar a escuridão, a força a me sustentar, a única alegria do meu coração.

Fica comigo, Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a ti, se não pela Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.

Fica comigo, Jesus. Não peço consolações divinas, porque não às mereço, mas apenas o presente da tua presença, ah, isso sim te suplico!

Fica Senhor comigo, pois é só a ti que procuro teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais. Como este amor resoluto desejo amar-te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a te amar perfeitamente por toda a eternidade. 

Amém.


São Padre Pio, rogai por nós!

Gleice Kelly
18 anos, Católica, batizada, crismada, catequista e integrante do Movimento TLC- Diocese de Palmeira dos Índios/AL;
Estudante de Ciências Farmacêuticas- UFAL.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.