URGENTE: Whats App fica fora do ar em todo o país e você não vai acreditar porquê

Nesta quarta-feira (03), o whats app apresentou instabilidade para milhões de usuários em todo o país. Causas são assustadoras.



Olá amigos! Tive que colocar no título desta publicação uma chamada bem alarmante! Isso! Já que você está sem whats app, talvez agora tenha um pouco mais de tempo para saber os reais motivos pelos quais você precisa ler esse texto.

Estive a tarde inteira fazendo meu Trabalho de Conclusão de Curso. por volta das 18h fiz uma pausa para rezar o Ângelus e verifiquei o facebook: Centenas de amigos TERRIVELMENTE HORRORIZADOS porque "o whats app está fora do ar". E apesar de eu ser um grande utilizador desse meio de comunicação, essa reação das pessoas me causou desgosto.

Estou pensando neste exato momento e quero muito que você pense também: "Como seria bom. Repito, como seria bom se nós tivéssemos a necessidade tão grande de conversar com Deus, como temos de utilizar o whats app". É só nessas horas de "queda de sistema" que a gente para pra pensar que se tornou escravo de uma coisa tão banal! Não preciso dizer que hoje você teve de sentar-se um pouco no sofá para ver tv ao lado da sua mãe, porque está sem whats app.

Continuo dizendo que são nessas horas que a gente percebe que tem uma família, e que essa família está em segundo lugar na nossa vida porque as redes sociais ocuparam o primeiro e já faz um tempo. 

Talvez você não tenha percebido, mas nós estamos no mês de maio, o mês Mariano, e provavelmente, muitos de nós não rezamos o terço porque perdemos três, quatro, cinco horas vendo as atualizações e conversando asneiras com os nossos "amigos virtuais". Quem sabe essa falha no aplicativo não tenha sido um sinal da providência misericordiosa de Deus para que você fosse ao seu quarto, se ajoelhasse ao pé da cama e fizesse um momento de oração de uma, duas, três horas!? Você está achando muito tempo uma oração de três horas? Sim, está. Mas não acha muito tempo passar três horas no "zap zap". Percebeu como está a sua vida? Percebeu que, mesmo que você não admita, as coisas estão sérias, meu jovem?

No entanto, eu acredito que nós podemos sobreviver sem esse aplicativo, ainda que ele não volte a funcionar - calma, ele vai voltar. É certo que os meios de comunicação ajudaram drasticamente a facilitar a vida das pessoas, mas... ajudaram drasticamente a dificultar a Vida das pessoas. Ué? Contraditório? Não. Quantas vezes saio com meus amigos e me pego mexendo no celular, olho a minha volta e todos também estão mexendo no celular, e ninguém se comunica!

Muitas vezes nos é permitido que algo nos seja tirado para que demos valor ao que realmente importa. Nesse caso, acredito que a nossa vida é muito mais valiosa, oferece muito mais oportunidades para a santidade, para a intimidade com Deus que as redes sociais. Utilize esse momento sem o aplicativo para se desligar do mundo e se ligar com Deus. Afinal de contas, quando todo mundo está offline, Ele é o único que permanece online, visualizando a sua vida e respondendo.

Ahh! E só pra lembrar: Eu não sei quais foram os motivos da queda no sistema do whats. E sinceramente, tô pouco me lixando!

Pax et Bonum! 






Natan Moreira
Faz parte da Obra da Comunidade Católica Shalom, Missão Maceió, tem 22 anos e é estudante de Direito no CESMAC. Na paróquia Nossa Senhora do Livramento - Cajueiro/AL, exerce a função de cerimoniário. Além disso, é o fundador da rede Católico Arretado, atuando no Instagram, Facebook, YouTube e Site. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.