Oração à Virgem Maria pela Santa Pureza

“Santa Pureza, a rainha das virtudes, a virtude angélica, é uma jóia tão preciosa que aquele que a possui se torna como os anjos de Deus no Céu, ainda que revestidos da mortalidade da carne.” São João Bosco

                                         Fonte: Página no Instagram @matrimoniocatolico

Fazemos parte de uma realidade cujo desprezo pela virtude da pureza está cada vez mais ascendente. Assim, nossa vigilância, a fim de que não caiamos na mesmice oferecida pelo pecado, deve ser revestida pela fortaleza advinda da oração. Busquemos, principalmente, espelharmo-nos na vida e nas virtudes e plenitude de dons de Maria Puríssima, “criatura mais preciosa da criação” (São Cirilo de Alexandria), que é nossa mediadora ao Mestre Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, puro por excelência e digno de adoração.


Rezemos a seguinte Oração a Maria Santíssima pela Santa Pureza:

1. Coração Puríssimo de Maria, por vosso amor e com vosso auxílio, estou resolvido a não consentir, neste dia, em nenhum pensamento impuro. Ajudai-me, Senhora, a afastá-los logo. 

Ave Maria...

2. Coração Puríssimo de Maria por vosso amor e com vosso auxílio, estou resolvido a não proferir, neste dia, palavra alguma indecente. Purificai, Senhora, a minha língua. 

Ave Maria...                                                                         

3. Coração Puríssimo de Maria por vosso amor e com vosso auxílio, estou resolvido a guardar, neste dia, especial modéstia em todas as minhas ações. Ó Senhora minha! Ó minha Mãe! Impetrai-me a graça de sempre e em tudo dar gosto ao vosso Puríssimo Coração. 

Ave Maria...

Meu Jesus,

Fazei-me puro. Puro nos olhos, pensamentos e nas ações.
Fazei-me humilde, que eu sempre desconfie de mim mesmo e não me exponha ao perigo do pecado.
Fazei-me penitente, dai-me amor ao sofrimento; tanto sofrestes por mim, que quero sofrer por vós.
Fazei-me generoso, para que eu nada vos recuse e toda a minha seja vossa.
Fazei-me zeloso pela Glória de Deus e pela Salvação das almas
Meu Jesus, fazei-me obediente aos meus pais e superiores.

Amém!


Uma alma pura é uma pérola preciosa. Enquanto está escondida na concha no fundo do mar, ninguém pensa em admirá-la. Mas se a trouxermos para a luz, esta pérola brilhará e atrairá todos os olhares. Portanto, a alma pura que está escondida aos olhos do mundo um dia irá brilhar ante os anjos no sol da eternidade. São João Maria Vianney

Deus Vos salve Virgem da Trindade templo, alegria dos anjos, da pureza exemplo! (Trecho do Ofício da Imaculada Conceição)

Gleice Kelly
18 anos, Católica, batizada, crismada, catequista e integrante do Movimento TLC- Diocese de Palmeira dos Índios/AL;
Estudante de Ciências Farmacêuticas- UFAL.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.