Católico Arretado inicia campanha de evangelização nesta quinta-feira-17: Você não está só!

Nesta quinta-feira (17), o Católico Arretado - Sistema de Comunicação completa dois anos de criação e para comemorar esta grande graça, será realizada a segunda Campanha de Evangelização com o tema "Você não está só - Não vos deixeis abater pelo desânimo” (Hebreus 12, 3)


O principal objetivo desta campanha, que está em sua segunda edição, é propagar a Misericórdia de Deus a todos os que estão nas "periferias existenciais", conforme nos pediu o papa Francisco na ocasião de uma audiência com Bispos no Vaticano, em 2015, apelo que persiste até os dias atuais. Deus, que acolhe a todos, sem distinção, deseja amar, "misericordiar" e transformar a vida do homem e da mulher que sofrem por consequência do pecado. Mostra-se, nesse sentido, que a Misericórdia de Deus abraça o pecador, não para acomodá-lo ao pecado, mas para libertá-lo do erro e fazê-lo feliz.

"Quando pensamos, em oração, sobre o tema desta campanha, decidimos ultrapassar as barreiras do egoísmo humano, do individualismo e principalmente do comodismo. Todo aquele que teve uma ocasião de queda e recebeu de Deus o perdão, tem por amoroso dever, transmitir essa graça aos demais irmãos, independentemente da situação que esteja vivendo - explicou o fundador do sistema de comunicação, Natan Moreira. - Essa campanha, antes de tudo, nasceu de uma experiência pessoal de cada voluntário que faz o Católico Arretado. Um dia todos nós vivíamos imersos em nós mesmos, em nossos planos, que muitas vezes destruíam a nossa vida. Ao olharmos para trás, contemplamos a nossa vida e vemos de onde Deus nos tirou, e por gratidão, queremos ser manifestação dessa graça àqueles que um dia estiveram onde nós estávamos".

A campanha “Você não está só”, terá início no dia 17 de agosto e se encerrará no dia 08 de outubro. Durante cada semana, serão publicadas as intenções de oração, acompanhadas de um gesto concreto. A equipe do Católico Arretado visitará abrigos de crianças, asilos e hospitais, sendo nestes dias os Arretados da Alegria, uma forma de levar Deus àqueles que estão à margem, muitas vezes esquecidos.

Todas as redes do Sistema de Comunicação estarão em unidade e disponíveis para atendimento online a todos que desejarem partilhar seus testemunhos, experiências pessoais e pedir orações. Dessa forma, os seguidores das redes sociais, poderão se comunicar pelo direct (no instagram), in box (na page do Facebook) e pelo email catolicoarretado@gmail.com.

Os leitores do site poderão acompanhar a Lectio Divina (Leitura Orante da Palavra de Deus) as sextas, sábados e domingos até o final da campanha, bem como, terão acesso a diversos materiais escritos pelos colunistas do site, vídeos do youtube com convidados e demais conteúdos de evangelização.

Durante este período de grandes graças, o Católico Arretado estará aceitando inscrições para o voluntariado do sistema de comunicação, para isso, basta que a pessoa interessada envie um email para o endereço citado anteriormente, e lhe será enviado um formulário de inscrição para seleção. 

Acompanhe a campanha, seguindo a programação:

CAMPANHA DE EVANGELIZAÇÃO 2017
De 17 de agosto a 08 de outubro
Tema: Você não está só
Subtema: Não vos deixeis abater pelo desânimo (Hebreus 12,3)
Música Tema: Hallelujah / Versão: Adriana Arydes Ft. Davidson Silva, Ziza Fernandes, Fátima Souza e Adelso Freire

Quinta-feira – 17/08
Aniversário de 02 anos do Católico Arretado Sistema de Comunicação.

Sexta-feira – 18/08
Voltaremos nossas publicações, nosso jejum e oração pela conversão dos pecadores.

Sábado – 19/08
Propagação da devoção à Virgem Maria.

20/08 a 26/08 – Semana de oração pelos ateus e agnósticos
Traremos testemunhos de ateus, cientistas católicos, artigos voltados para o público ateu e agnóstico. Fique ligado!

27/08 a 02/09 – Semana de oração pelos pobres e necessitados
Nosso objetivo é arrecadar alimentos e/ou materiais de higiene pessoal, bem como tirar um dia na semana para visitar um abrigo, orfanato ou instituição de caridade, realizando um gesto concreto pelos necessitados.

03/09 a 09/09 – Semana de oração pelos Idosos e Enfermos
Voltaremos nossas orações e publicações para esta temática. Buscaremos, também, arrecadar alimentos e/ou materiais de higiene pessoal para um abrigo de idosos, bem como faremos visitas a enfermos. Una-se a nós, vamos ser Arretados da Alegria!

10/09 a 16/09 – Semana de oração pelos Homossexuais
Todos os dias terão publicações sobre testemunhos de homossexuais, bem como informatização e artigos voltados para este público.
Haverá a transmissão do Espetáculo “O canto das Írias”.

17/09 a 23/09 – Semana de oração pelos viciados e dependentes químicos
Teremos uma programação voltara para testemunhos de Católicos curados da dependência química, bem como nos voltaremos para oração e maior informatização sobre esta temática de grande relevância.

21/09 a 29/09 – Novena de São Miguel Arcanjo

30/09 a 08/10 – Semana de oração pelos católicos afastados da Igreja

Teremos uma programação voltada para testemunhos de católicos que se afastaram e retornaram à Igreja, bem como artigos voltados para este público que carece de oração e força de cada um de nós.

Ouça a música tema da Campanha de Evangelização 2017 e embarque conosco nessas semanas de graças, bençãos e conversão: 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.