Dicas rápidas para a Quaresma



Nesta quarta feira de cinzas (14), iniciamos o tempo da quaresma. Teremos quarenta dias para bem vivermos este tempo e nos achegarmos com maior intimidade a Nosso senhor Jesus Cristo. Para que possamos, de fato, sairmos bem sucedidos dessa empreitada, o Católico Arretado preparou dicas rápidas, porém, bastante úteis que poderão nos ajudar imensamente! Confira:

1 Faça um calendário diário de penitências simples e orações. 

Você também pode baixar um calendário bastante simples preparado pelo Católico Arretado, clicando aqui.


2. Medite a Via Sacra Durante todas as sextas-feiras

Você pode meditar a via Sacra com as orações e meditações do então Cardeal Joseph Razinger, de 2005. Clique aqui para rezar com o áudio.

3. Leia um capítulo do Livro do Êxodo por dia

O livro do Êxodo possui 40 capítulos. Leia e reze com um capítulo por dia. 

4. Participe das Santas Missas com maior piedade e silêncio

Este é um tempo interior. Silencie mais. Não apenas na Santa Missa, mas em todas as ocasiões do seu dia, principalmente nas que mais exigirem de você paciência e sabedoria.

5. Confesse-se pelo menos duas vezes durante a quaresma

É muito importante estar unido a Deus através do Sacramento da Penitência.

6. Nunca tenha medo de recomeçar

Talvez você peque, não tenha ânimo de fazer a penitência do dia, ou simplesmente se esqueça. Não tenha medo de recomeçar. Este é um caminho, e no caminho, muitas vezes caímos. O que importa é que não permaneçamos no chão. Cristo te espera. Pegue a sua cruz, suba com Ele ao calvário, para que possa também, junto a Ele, participar da ressurreição. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.