3 dicas práticas para viver bem o mês de Maria!

Muitas vezes, nós pensamos que precisamos fazer grandes coisas para honrar Nossa Senhora. Realmente, ela merece tudo e muito mais, mas lembremo-nos de que ela aceita o pouco que temos, se esse pouco é dado com amor.

Imagem relacionada

Muita gente tem nos perguntado como bem viver o mês de maio, que é dedicado à Virgem Maria, pois, apesar de tentarem fazer algo "especial", "diferente", que honre dignamente a Mãe do Senhor, ainda sentem que está faltando alguma coisa. Foi por isso que nós, do Católico Arretado, juntamos neste artigo, algumas dicas práticas, porém, muito úteis, de como bem viver esse tempo tão cheio de ternura.

1. Faça pequenos gestos de amor à Virgem Maria

Muitas vezes, nós pensamos que precisamos fazer grandes coisas para honrar Nossa Senhora. Realmente, ela merece tudo e muito mais, mas lembremo-nos de que ela aceita o pouco que temos, se esse pouco é dado com amor. Você pode, portanto, simplesmente fazer um pequeno altar na sua casa e acender uma vela por algumas horas em honra a Virgem Maria.

2. Lembre-se das orações

Orações do terço, mesmo que rezado de forma "fragmentada" durante o seu dia, no ônibus, no intervalo da faculdade, indo para o trabalho, fazendo a sua caminhada. No fim do dia, você terá rezado o terço completo.

É importante mencionarmos aqui também, o Ofício da Imaculada Conceição que, por sua extensão, pode ser rezado no início do dia, ou pelo menos aos sábados.

3. Faça gestos de amor a sua mãe

Para aqueles que ainda tem sua mãe na terra, é muito interessante fazer gestos de amor a ela. Não precisa fazer grandes coisas. Pense no que ela gosta. Lavar a louça por exemplo, e quando ela chegar em casa... surpresa! Deixar seus amigos um pouco de lado, e levá-la ao cinema, enfim, fazer aquilo que você sabe que ela gosta! Nossa Senhora ficará muito feliz com isso, pode ter certeza!

Não se esqueça: o amor é criativo!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.