Docente ridiculariza alunos católicos durante aula no IFAL Maceió
Da redação do Católico Arretado
Nesta terça-feira (20), o fundador de movimentos de rua e atuante em diversos movimentos contra a corrupção, Leonardo Dias, foi acionado para prestar ajuda à mãe de uma aluna do Instituto Federal de Alagoas - IFAL Campus Maceió, a fim de orientá-la a tomar medidas legais contra um professor que teria usado a sala de aula para agredir a crença dos alunos católicos e vilipendiar os que professam a religião.
![]() |
Requerimento de providências administrativas feito pela mãe da aluna. / Foto: Leonardo Dias |
Segundo informações prestadas ao Católico Arretado, a Direção de Ensino do Campus foi acionada e agiu com bastante solicitude diante da denúncia, pedindo desculpas à mãe da aluna em nome da instituição e comprometendo-se a adotar as medidas cabíveis.
A mãe da aluna entrou com um pedido de providências administrativas na instituição. Segundo Leonardo Dias, o próximo passo será a denúncia ao Ministério Público Federal pelos crimes que o professor teria cometido. Dois advogados se voluntariaram para conduzir e acompanhar a ação.
É importante mencionar que a Constituição Federal em seu artigo 5º, inciso VI protege os direitos de crença religiosa como garantia fundamental, e o Código Penal Brasileiro prevê pena de detenção de um mês a um ano ou multa para quem escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa.
Espero que seja um professor meu que não vou com a cara
ResponderExcluirBrincadeira kkkkkkkjj
ExcluirÉ o Estevam...
Excluir